Sobre o evento

A Semana Acadêmica de Ciência e Tecnologia de Alimentos – SACTA – é um evento científico e social, sem fins lucrativos, realizado anualmente em Florianópolis por alunos do curso de Ciência e Tecnologia de Alimentos da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC.
A metodologia envolve a construção dos espaços de explanação e discussão de vários aspectos vinculados ao tema central da Semana Acadêmica. O evento visa complementar a formação dos estudantes, gerando maior interesse e experiências na área e fazendo uma integração entre ensino, pesquisa e indústria.

Para isso, são realizadas palestras ministradas por representantes da indústria alimentícia e/ou professores da UFSC e outras instituições de ensino, bem como profissionais capacitados nesta área, além de mesas redondas, grupos de discussões, minicursos, oficinas, apresentações de trabalhos científicos (oral e pôsteres) e visitas técnicas.

É um evento de extrema importância para a formação acadêmica, pois conta com participação dos estudantes desde as primeiras fases do curso, despertando o interesse por diferentes áreas de atuação, apresentando aplicações dos estudos adquiridos em sala de aula, além de diferentes oportunidades de atuação no mercado de trabalho.